Não ao descredenciamento: prestadores participam de assembleia no Soego

O sindicato segue em busca do cancelamento do novo edital divulgado pela instituição com o intuito de beneficiar

O Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (Soego) promoveu nesta segunda-feira (24) uma assembleia conjunta com cerca de 70 prestadores do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo). O assunto em pauta continua sendo o novo edital divulgado pela instituição. O sindicato segue em busca do cancelamento deste edital, a fim de beneficiar prestadores e usuários do plano de saúde.

Na ocasião, o presidente do Soego, José Milhomem informou aos profissionais sobre a posição da promotora de Justiça Villis Marra, que se reuniu ontem com os representantes do Soego para discutir sobre o descredenciamento. “Além de não abrir mão do principal ponto de questionamento do edital, que é o não descredenciamento, a promotora não se mostrou sensível à situação dos usuários que poderão ficar sem os seus profissionais da saúde de sua confiança”, relata.

Milhomem revelou ainda que a promotora concluiu que no caso do descredenciamento do profissional, basta o usuário trocar o plano de saúde ou pagar uma consulta particular, portanto as negociações junto ao Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO) não avançaram. Foi informado ainda para os profissionais presentes que o sindicato teve a negação do recurso interposto pelo Ipasgo e a manutenção liminar que garante a suspensão do edital, além da tentativa de antecipar a reunião que ocorreu ontem, junto ao MP-GO.

O vice-presidente do Soego, Antônio Bauer destacou na assembleia que a luta do sindicato é contra o descredenciamento. “Vamos articular com o MP-GO, e mantermos firme em relação ao não descredenciamento, por mais que a promotora diz “eu não abro mão”, nós precisamos insistir, temos que acreditar que o passo não é só uma liminar, ir na villis marra discutir edital é em vão, temos que convencer o MP a convencer a promotora”, diz Bauer.

Bauer revelou ainda que os prestadores não precisam se preocupar quanto ao sindicato abrir mão dessa luta.” Não vamos ceder, nunca na história caiu a categoria, a nossa liminar não tem negociação, não queremos discutir o edital, nossa luta é contra o descredenciamento”, aclara.

Segundo a presidente da  Escola de Aperfeiçoamento Profissional dos Cirurgiões Dentistas (EAP/GO), Rosimar Bernadete, que esteve ontem na reunião no MP-GO, percebeu que a promotora está interessada em discutir a situação dos prestadores, mas observou a falta de insegurança por parte da Villis Marra, além de ser a favor em discutir o edital. “Eu não posso abrir mão de falar que temos outros caminhos, existe o caminho de discutir o edital sim, eu estudei o edital, eu acredito que se não tomarmos uma atitude podemos não conseguir negociar totalmente nada, mas estamos em uma assembleia, então se for para discutir “não ao descredenciamento”, eu estou de acordo,”conclui Rosimar.

Contudo ficou decidido que haverá uma nova assembleia, no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás, na próxima segunda-feira, dia 8 de abril, às 19 horas, além da participação dos cirurgiões-dentistas, o Soego vai convocar os médicos e reforçar a ação junto às entidades de usuários no sentido de apoio ao movimento. Também foi discutida a produção de um documento, cujo primeiro item será “Não ao descredenciamento”, bem como propostas para serem apresentadas posteriormente ao esgotamento das medidas jurídicas que deverá ser assinado por todas as entidades.

A mesa foi composta pela presidente da Eap, Rosimar Bernadete, presidente da FIO, José Carrijo, representando o presidente da CRO, André e o Astrogildo Naves, representando o CRP

Ascom SOEGO 

comunicacao@soego.org.br
(62) 3095-4617

Pin It

Deixe um Comentário