Assembleia dos CDs do município de Goiânia discute isonomia e chamamento dos concursados

Conforme decisão da última Assembleia dos cirurgiões-dentistas do município de Goiânia, realizada no dia 14 de janeiro, na

Assembleia Soego_Fev_2014.pdf-page-001Conforme decisão da última Assembleia dos cirurgiões-dentistas do município de Goiânia, realizada no dia 14 de janeiro, na sede do Soego, foi marcada uma nova Assembleia, para o dia 20 de fevereiro, quinta-feira, às 8 horas da manhã, na sede da entidade (Rua T-27, 1232, Setor Bueno).

De acordo com o presidente José Augusto Milhomem, optou-se por fazer outra assembleia no final de fevereiro para que os servidores possam tomar conhecimento da reunião com bastante antecedência, bem como ajudar a divulgá-la, cobrando inclusive a presença dos colegas.

“Os colegas da odontologia no município de Goiânia não estão satisfeitos com a distinção promovida nas carreiras do SUS desde a administração Iris Rezende – quando houve a quebra da isonomia no estabelecimento de uma série de vantagens para os médicos em detrimento às demais carreiras. E, agora, ficaram menos ainda, na medida que o prefeito Paulo Garcia não apenas mantém esta política como a reforça, estabelecendo condições diferenciadas no programa Mais Trabalho, Mais Saúde. Os servidores já não aguentam mais esta situação”, justifica.

Milhomem esclarece que o sindicato vai fornecer declaração a todos os participantes da assembleia, que contará ainda com mobilização para que o prefeito de Goiânia convoque – imediatamente – os cirurgiões-dentistas aprovados no último concurso promovido pelo município em 2012. “No setor público, vamos iniciar uma ampla campanha, exigindo a valorização do cirurgião-dentista nas redes municipal e Estadual de Saúde, com retorno do atendimento integral à população”, ressalta.

Confira todos os pontos de pauta: isonomia de vencimentos (PCCS) com os médicos; isonomia de gratificações do PSF e do Mais trabalho, Mais Saúde!; isonomia de gratificação de Urgência e Emergência; chamamento dos concursados e condições de trabalho.

Cirurgião-Dentista, esta é a hora de fazer a diferença. Venha e participe!

Deixe um Comentário