Cais Curitiba paralisa atividades na luta pela data-base

Nesta quinta-feira, dia 26, foi a vez dos trabalhadores do Centro de Atendimento Integral à Saúde (Cais) do

Paralisação pela data-base 2014/2015 no Cais Curitiba, em Goiânia.

Paralisação pela data-base 2014/2015 no Cais Curitiba, em Goiânia.

Nesta quinta-feira, dia 26, foi a vez dos trabalhadores do Centro de Atendimento Integral à Saúde (Cais) do Jardim Curitiba darem o seu recado ao prefeito de Goiânia. Os servidores deixaram claro que não vão abrir mão da retroatividade da data-base 2014 e 2015. Eles também reivindicam melhores condições de trabalho. Segundo os profissionais, só assim será possível continuar prestando atendimento adequado à comunidade.

Nas últimas duas semanas, o Cais do Jardim Curitiba foi a quarta unidade a suspender o atendimento. O ato desta quinta-feira contou com grande adesão dos trabalhadores, inclusive com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) que reivindicam seu piso salarial (que se tornou lei desde o ano passado).

Na próxima segunda-feira, dia 30, a paralisação vai ocorrer no Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof). Já na terça-feira, dia 31, será a vez do Cais Vila Nova. Na quarta-feira (1º) serão os trabalhadores municipais da Vigilância Sanitária que cruzarão os braços.

Foto e informações: Sindsaúde/GO

Pin It

Deixe um Comentário