O Conselho Federal de Odontologia divulga os vencedores da 9ª edição do Prêmio Brasil Sorridente/Conselhos de Odontologia concedido pelo CFO, em parceria com o Ministério da Saúde (MS), com o patrocínio da empresa de equipamentos odontológicos Dabi Atlante, como reconhecimento às cidades que realizam trabalhos em prol da população na área de saúde bucal. O prêmio estimula os municípios a desenvolverem projetos inovadores na área de saúde bucal e, dessa forma, valoriza os profissionais da área. “Essa ação do CFO premia o município que desenvolveu os melhores projetos de políticas públicas para a população, mas quem ganha também é o cidadão brasileiro com um consultório odontológico em sua cidade e, principalmente, o estímulo dos profissionais em bem atender à sociedade. Parabéns a todos os que participaram e meus cumprimentos aos vencedores nacionais”, conclui o presidente do CFO, Ailton Morilhas.

A Comissão de Políticas Públicas de Saúde – Prêmio Brasil Sorridente/Conselhos de Odontologia se reuniu na sede do CFO, em Brasília, com os participantes: o presidente, Marco Antônio Manfredini; e os membros Anselmo Calixto, Gabriela da Silveira Gaspar, José Cláudio Cid Pereira e Waldeyde Oderilda Magalhães dos Santos.

“Tivemos participantes de todas as regiões do país, isso mostra a ampliação das políticas públicas em todas as partes do Brasil e como o prêmio vem ajudando na eliminação da disparidade entre as regiões brasileiras”, diz o presidente da Comissão de Políticas Públicas de Saúde – Prêmio Brasil Sorridente/Conselhos de Odontologia, Dr. Marco Antônio Manfredini.

Os vencedores são:
Municípios com população até 50 mil habitantes:
–         primeiro lugar – município de Canindé de São Francisco – SE;
–         segundo lugar – município de Arapoti – PR;
–         terceiro lugar – município de Porto União – SC;
–         quarto lugar  – município de Capitólio – MG;
–         quinto lugar – município de Vassouras – RJ;

Municípios com população entre 50.001 a 300 mil habitantes
–  primeiro lugar – município de Resende-RJ
–  segundo lugar – município de Chapecó – SC
–  terceiro lugar – município de Varginha – MG
–  quarto lugar – município de  Presidente Prudente – SP
–  quinto lugar – município de Cambé – PR

Municípios com população acima de 300 mil habitantes
–         primeiro lugar – município de Vitória – ES
–         segundo lugar – município de Florianópolis – SC
–         terceiro lugar – município de Manaus – AM
–         quarto lugar – município de Ponta Grossa – PR
–         quinto lugar – município de Jundiaí – SP

Consultório odontológico – Primeira iniciativa nacional com essas características, o prêmio foi instituído em 2005 pelo Conselho Federal de Odontologia e os Conselhos Regionais, com apoio do Ministério da Saúde e o patrocínio da Dabi Atlante. Além do reconhecimento público, as prefeituras vencedoras são premiadas gratuitamente com um consultório odontológico completo.

Soego com CFO

Deixe um Comentário