Daba-base: CCJ vota favorável à derrubada do veto de Paulo Garcia

Após apreciar o veto do prefeito de Goiânia, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal rejeitou,

CCJ derruba veto do prefeito Paulo Garcia à concessão da data-base 2014 a todos os servidores do município.

CCJ derruba veto do prefeito Paulo Garcia à concessão da data-base 2014 a todos os servidores do município.

Após apreciar o veto do prefeito de Goiânia, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal rejeitou, nesta manhã do dia 25, o veto às emendas ao Projeto de Lei da data-base 2014. O parecer do vereador, Djalma Araújo, favorável à derrubada do veto foi aprovado por 3 votos a 1. Trabalhadores de várias categorias acompanharam a votação e pressionaram pela manutenção das emendas. Agora, o veto segue para o plenário aonde será votado nesta quinta-feira, dia 26, a partir das 9 horas.

Diretores do Soego, do Sindsaúde e de diversas entidades acompanharam a votação e comemoram mais esse avanço. Segundo José Augusto Milhomem, a derrubada do veto fez justiça a todos os servidores do município. “A revisão é direito de todos os trabalhadores, que precisam ter seus salários reajustados. O prefeito não pode fazer para alguns e excluir outros. Agora, é hora de todos estarmos presentes no plenário da Câmara, nesta quinta, para pressionar no momento do voto de todos os vereadores”, disse.

Diante da alegação da Prefeitura de que faltam recursos financeiros para acatar as emendas, Djalma Araújo argumentou, ao defender seu parecer, que “não existe crise financeira na Prefeitura de Goiânia, existe uma má gestão”. Já a vereadora Dr. Cristina ressaltou que “data-base não se discute, cumpre-se”.

Para que o veto seja derrubado definitivamente, serão necessários 18 votos dos 35 vereadores. Se isso acontecer, o projeto original passa a vigorar com todas as emendas propostas pelas entidades garantindo o reajuste de 6,28% com retroativo a 1º de maio de 2014 a todo funcionalismo municipal.

Soego com Sindsaúde

Pin It

Deixe um Comentário