Data-base 2014: Trabalhadores pressionam vereadores no Plenário

Uma forte mobilização dos servidores municipais de Goiânia lotou, nesta manhã, a parte superior do Plenário da Câmara

Foto: Sindsaúde-GO.

Foto: Sindsaúde-GO.

Uma forte mobilização dos servidores municipais de Goiânia lotou, nesta manhã, a parte superior do Plenário da Câmara Municipal (foto). Vaias, palavras de ordem e aplausos mostram que funcionalismo estava determinado pela derrubada do veto. A votação acabou não ocorrendo porque os três, dos 18 votos necessários para reverter a situação, ainda não estavam definidos. Havia o risco da votação não trazer o resultado esperado. Ficou definido que na próxima terça-feira, dia 3, a partir das 9 horas, a matéria será votada de forma definitiva. Se a pressão continuar, não haverá outra saída para o Legislativo, a não ser, derrubar o veto.

Ainda durante a sessão, a Prefeitura chegou a enviar à Câmara, em caráter de urgência, um novo projeto de lei (PL) sobre a data-base. O novo PL foi lido em plenário e rejeitado pelas entidades. Na prática, a proposta era a mesma apresentada e repudiada pelos sindicatos no início dessa semana. O prefeito quer pagar a data-base 2014 em abril e parcelar a data-base 2015 em três vezes. Além disso, o projeto não prevê a retroatividade.

Desta forma, o Soego e as demais entidades convocam, novamente, todos os servidores ao Plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 3, às 9 horas, para a pressão de derrubada do veto e de cumprimento dos direitos dos trabalhadores de Goiânia. Até lá!

Pin It

Deixe um Comentário