O desembargador Leobino Valente Chaves pediu ontem, dia 07, para que o Ministério Público Estadual (MPGO) se manifeste sobre a greve na Saúde Estadual. O processo de número 5244639.52 é referente à ação que julga a legalidade do movimento.

Em outro despacho, o desembargador solicita “a real situação da greve” e estipula um prazo de cinco dias úteis para que as entidades reúnam informações e documentos que comprovem as motivações que os levaram ao movimento grevista. Esse segundo despacho foi publicado no processo de número 5002690.39, no qual os servidores solicitam a devolução dos descontos provenientes do corte de ponto dos grevistas.

O Sindsaúde e demais entidades estranham esse tipo de solicitação, uma vez que já foram enviados todos os documentos e informações que comprovam as motivações da greve, inclusive com as cópias dos contracheques que provam o corte de ponto.

Os sindicatos reforçam ainda que todas as cópias destes documentos se encontram nos autos dos processos e que estes estão disponibilizados, inclusive, no sistema do Tribunal de Justiça onde qualquer cidadão tem acesso.

Fonte: Sindsaúde/GO

Pin It

Deixe um Comentário