Entidades se unem em defesa da Odontologia no município de Goiânia

O Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (Soego), junto com a CUT-GO, o CROGO, a Faculdade de

Reunião no Soego em defesa da Odontologia no município de Goiânia.

Reunião no Soego em defesa da Odontologia no município de Goiânia.

O Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (Soego), junto com a CUT-GO, o CROGO, a Faculdade de Odontologia da UFG, a ABO-GO e a EAPGoiás – além de cirurgiões-dentistas da Saúde do município de Goiânia – se reuniram na sexta-feira, dia 8, na sede do Soego, buscando alternativas para a melhoria das condições de trabalho dos profissionais da Odontologia em Goiânia.

De acordo com o presidente do Soego, José Augusto Milhomem, uma das prioridades para as entidades é que o prefeito reverta o decreto que retirou da Odontologia o status de departamento e transformou-a em gerência. “Perdemos toda a autonomia de gestão junto ao secretário. Sem dúvida, essa foi uma das causas do declínio dos serviços odontológicos na gestão do prefeito Paulo Garcia”, avalia.

Segundo Milhomem, a assembleia com os cirurgiões-dentistas da rede municipal de Goiânia, marcada para o dia 19 de abril, terça-feira, às 18h30, na sede do Soego, é resultado direto desta reunião. “Vamos colocar em pratos limpos o descaso da gestão, a morosidade, a falta de priorização da administração goianiense em relação à Odontologia, e queremos o apoio dos companheiros para sairmos dessa situação, de forma mobilizada”.

Outra questão abordada pelos representantes das entidades é o deficit de pessoal. “O último concurso já está vencendo e nem mesmo as 17 vagas diretas – que foram abertas na Odontologia – foram preenchidas até o momento, embora o secretário insista que os profissionais serão chamados. Esta é mais uma situação insustentável, que com muita pressão teremos que reverter”, finaliza o presidente do Soego.

Pin It

Deixe um Comentário