Estado: Trabalhadores prometem ir à luta para assegurar a produtividade

Indignados com a nova investida do Governo Estadual, que pretende extinguir ou alterar o percentual da Produtividade, trabalhadores

Indignados com a nova investida do Governo Estadual, que pretende extinguir ou alterar o percentual da Produtividade, trabalhadores participaram – na manhã desta segunda-feira, dia 23 de maio – do ato em defesa da integralidade do adicional por produtividade.

Centenas de trabalhadores se aglomeram em frente à sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES), reivindicando a manutenção da produtividade e contra qualquer alteração na Lei, que venha a prejudicar os servidores.

Na ocasião, foi formada uma pequena comissão para se reunir com o Superintendente Executivo da SES, Drº Halim Antônio Girade, já que o secretário Leonardo Vilela, estava em viagem e não poderia atender os trabalhadores.

Halim disse que apesar de não conhecer o conteúdo do anteprojeto que está em tramitação na Casa Civil, o secretário de Saúde apoia a causa dos trabalhadores e vai se reunir com o governador para discutir essa situação.

Nesse sentindo, os trabalhadores deliberam a realização de uma nova manifestação para o dia 30 de maio, às 9 horas, em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira – sede administrativa do Governo Estadual. Desta vez, os servidores pretendem triplicar o número de participantes, além de estender para o período integral a duração da manifestação.

Entenda
Depois de vários rumores, servidores da saúde descobriram a tramitação de um anteprojeto na Casa Civil, que pretende alterar a Lei que regulamenta o Adicional por Produtividade. No entanto, os trabalhadores já dão sinais que vão lutar arduamente para arquivar qualquer iniciativa que visa retroceder nos seus direitos.

Fonte: Sindsaúde/GO

Pin It

Deixe um Comentário