FIO realiza última plenária do ano em São Paulo

A Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) realizou, de 30 de novembro a 2 de dezembro de 2016, no

img_8066

Soego participa da última Plenária da FIO de 2016, em São Paulo.

A Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) realizou, de 30 de novembro a 2 de dezembro de 2016, no auditório do Sindicato dos Engenheiros de São Paulo, a sua última reunião plenária deste ano. A plenária da FIO reúne os sindicatos filiados para discutir temas de interesse da Odontologia e dos cirurgiões-dentistas.

Na abertura da reunião a advogada Sílvia Martins, assessora jurídica da FIO, falou aos presentes sobre questões legais que envolvem sindicatos, federações e Ministério do Trabalho. A presidência da FIO identificou que muitos sindicatos têm dificuldades em atender todos os aspectos legais que envolvem a criação, registro, filiação e outros temas que envolvem a vida sindical no país.

Foram objeto de discussão ainda as eleições para a FIO, com a possibilidade de realização de eleição via internet, os informes sobre as recentes eleições dos sindicatos filiados e a participação da Federação nos diversos fóruns de saúde onde sempre há um representante da FIO defendendo os interesses da Odontologia, da saúde bucal e dos cirurgiões-dentistas.

A plenária foi finalizada com a cerimônia de entrega do prêmio Personalidade Profissional, outorgado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU). Nesta sexta edição, o homenageado na área da Odontologia foi o professor Volnei Garrafa.

Com informações da FIO

Pin It

Deixe um Comentário