Governo chama para reunião, mas não apresenta proposta

Os servidores estaduais da Saúde estão em greve há 29 dias, mas até agora o governo de Goiás

foto_soego_reuniao

Sindsaúde/GO, Soego e CUT se reúnem com o superintendente executivo da Segplan, Bruno Perillo, para tratar da greve dos servidores estaduais da Saúde. (Foto: Sindsaúde/GO)

Os servidores estaduais da Saúde estão em greve há 29 dias, mas até agora o governo de Goiás não conseguiu apresentar uma proposta que recomponha a perda salarial dos trabalhadores – que chega a 48%. Atendendo a um convite da Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento (Segplan) e do Conselho Estadual de Políticas salarias e Recursos Humanos (Consind), o Sindsaúde se reuniu com seus respectivos representantes na tarde desta terça, 18 de outubro. O encontro ocorreu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Na ocasião, depois de alegarem desconhecer as reivindicações dos servidores, a equipe do governo disse que não tinha autonomia para negociar, uma vez que o titular da Segplan, Joaquim Mesquita, estava em viagem e não poderia participar da reunião.

No entanto, o superintendente executivo da Segplan, Bruno Perillo, e o chefe de gabinete, Rogério Santana, garantiram que pretendem articular uma reunião entre o Sindsaúde, o secretário Joaquim Mesquita e demais membros do Consind, na próxima semana, quando Mesquita retornará.

Para o presidente da CUT, Mauro Rubem, que também acompanhou a reunião, “tem faltado empenho por parte da Secretaria de Planejamento e da Fazenda para negociar, visto que a greve já dura quase um mês”.

Segundo os dirigentes das entidades, as ações da greve serão intensificadas a fim de garantir o avanço das negociações.

Assembleia geral
Os servidores realizam nova assembleia nesta quarta-feira, dia 19, às 14 horas, na Assembleia Legislativa de Goiás, para avaliar o movimento e definir novas ações.

Fonte: Sindsaúde-GO

Pin It

Deixe um Comentário