III Aneo traz diversas propostas de normatização das especialidades

Chegou ao fim a terceira edição da Assembleia Nacional de Especialidades Odontológicas – III ANEO, promovida pelo Conselho

Jean-Jacques (CROGO), Anselmo Calixto e José Augusto Milhomem.

Jean-Jacques (CROGO), Anselmo Calixto e José Augusto Milhomem (Soego).

Chegou ao fim a terceira edição da Assembleia Nacional de Especialidades Odontológicas – III ANEO, promovida pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), com apoio dos Conselhos Regionais de Odontologia (CROs). Pelo Soego, participou do evento e das discussões o presidente José Augusto Milhomem. “Somos todos responsáveis por buscar uma nova Odontologia. E queremos uma Odontologia melhor preparada. Por isso, estivemos aqui reunidos com o intuito de contemplar todas as especialidades. Não há nenhuma vencedora ou derrotada em votação. Quem venceu foi a própria Odontologia”, declarou o presidente do CFO, Ailton Morilhas.

Estiveram reunidas na sede da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), em São Paulo, várias instituições de ensino, associações e entidades profissionais ligadas a todos os segmentos da Odontologia, que sempre buscam prestar melhores serviços à população brasileira.

No primeiro dia de evento, os presentes puderam conferir painéis de interesse e também dialogar sobre temas ligados à criação de novas especialidades. No segundo dia, os participantes votaram, de forma consultiva, as propostas para a mudança de nome das especialidades, mudança de titulação do coordenador de curso, exigência para cirurgia, mudança de competências de especialidades, alteração da carga horária de cursos de especialização, prazo para cursos e habilitações.

Entre itens de mudanças no nome de especialidades estavam, por exemplo, a de Dentística e Saúde Coletiva e da Família, que têm como novas propostas Dentística Estética Restauradora e Saúde Coletiva, respectivamente. Outros temas como a unificação das especialidades como Ortodontia e Ortopedia Funcional também fizeram parte da votação.

“Tudo o que foi discutido durante os dois dias de evento, passará pelo jurídico do CFO e de alguns CROs. Somente depois de uma primeira análise é que podemos encaminhar os documentos às autoridades competentes para que as modificações sejam efetivamente realizadas”, concluiu o presidente do CFO.

Soego com CFO e CROSP

Pin It

Deixe um Comentário