Inscrições do 10º Prêmio Brasil Sorridente são prorrogadas

As inscrições para o 10º Prêmio Brasil Sorridente, que se encerrariam em 30 de junho, foram prorrogadas. As

As inscrições para o 10º Prêmio Brasil Sorridente, que se encerrariam em 30 de junho, foram prorrogadas. As cidades interessadas em participar têm até o dia 31 de julho para enviar a documentação para o CROGO. O adiamento foi decidido em reunião realizada no dia 3 de julho, em Brasília, pela Comissão de Políticas Públicas do CFO.

As cidades inscritas serão separadas em grupos. As categorias estão divididas em até 50 mil, de 50 a 300 mil e acima de 300 mil habitantes. O evento será realizado em duas fases: estadual e nacional.

O Prêmio tem como objetivo incentivar a realização de ações de saúde bucal voltadas à população. Por isso, contempla as cidades que se destacam na implantação de iniciativas diferenciadas e bem-sucedidas na prática da Odontologia.

Criado pelos Conselhos Federal e os Regionais de Odontologia, o concurso foi inspirado no programa Brasil Sorridente, do governo federal. Entre 2003 e 2010, a iniciativa investiu cerca de R$ 3,5 bilhões em ações de atenção à Saúde Bucal. A implantação dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e a ampliação das Equipes de Saúde Bucal (dentro da Estratégia Saúde da Família) estão entre os principais resultados do programa.

Pin It

Deixe um Comentário