IX CONFIO tem como tema "O Mercado de Trabalho na Odontologia"

Os profissionais de Odontologia já podem se preparar para o Congresso da Federação Interestadual dos Odontologistas (CONFIO), que

IX CONFIOOs profissionais de Odontologia já podem se preparar para o Congresso da Federação Interestadual dos Odontologistas (CONFIO), que se realizará nos dias 29 e 30 de outubro, no auditório do hotel Rifóles, em Natal (RN). Em sua nona edição, o CONFIO terá como tema O Mercado de Trabalho na Odontologia: Desafio Atual Público e Privado. Durante os dois dias do evento, profissionais do maior gabarito do país, da odontologia pública e privada e da Academia, estarão debatendo com os participantes sobre os atuais desafios da odontologia brasileira, com ênfase no mercado de trabalho.

O Congresso da Federação Interestadual dos Odontologistas é um evento previsto no estatuto da Entidade e é realizado de três em três anos. Entre os temas das diversas palestras que serão realizados durante o IX CONFIO estão a conjuntura política e econômica e sindical do Brasil; a formação profissional do cirurgião-dentista; o sistema nacional de avaliação; a entrada do profissional no mercado de trabalho público e privado; o papel institucional da ABENO na avaliação da formação odontológica do cirurgião-dentista; convênios e credenciamentos odontológicos. Estarão em pauta também a saúde do trabalhador, com uma visão geral do problema, as políticas públicas para a saúde do trabalhador, as doenças profissionais do Cirurgião-Dentista e este profissional como protagonista da saúde do trabalhador brasileiro.

Na abertura do evento dia 29 serão homenageados três personalidades da odontologia, que contribuíram para a profissão, são eles: Ana Estela Haddad (SP), Vítor Gomes Pinto (DF) e Fausto Ribeiro Tancredi (ES). O Soego é uma das entidades que participa, junto com a FIO, da organização do evento.

Para mais informações, seguem os contatos da organização do evento:
-Telefones: (84) 99965-0346 / (62) 9686-3646
-Email: soego@terra.com.br / jcampos1605@gmail.com / odonto@fio.org.br

Deixe um Comentário