Lideranças sindicais criam o movimento Reaja Servidor

A manhã desta quinta-feira, 19 de maio, foi de luta para servidores do governo estadual e da prefeitura

Reaja Servidor_gyn_GOA manhã desta quinta-feira, 19 de maio, foi de luta para servidores do governo estadual e da prefeitura de Goiânia. A principal reivindicação dessas categorias diz respeito à data-base e foi o que exigiram na manifestação realizada na Praça do Trabalhador, no Centro da cidade, da qual participou o presidente do Soego, José Augusto Milhomem, dirigentes de entidades ligados ao funcionalismo público estadual e municipal e o presidente da Central Única dos Trabalhadores no Estado de Goiás (CUT-GO), Mauro Rubem.

“Não aceitamos que seja feito ajuste fiscal nos salários dos trabalhadores e trabalhadoras”, disse Mauro. Logo após a manifestação, os dirigentes sindicais se reuniram na sede da CUT e decidiram pela criação do movimento Reaja Servidor.

Ações
“Já temos um cronograma de ações delineado para os próximos dias: haverá manifestações nos dias 31 de maio, 2 e 7 de junho e, no dia 9, faremos uma Assembleia no Paço Municipal com indicativo de greve”, adiantou o presidente do Soego.

Na prática, o movimento pretende articular uma grande mobilização não só em torno do pagamento da data-base, como também pelo cumprimento dos planos de carreiras e da garantia da assistência médica e da previdência do servidor. “Um servidor público valorizado implica em melhor atendimento à população”, lembra Mauro Rubem.

Mesa de negociação do SUS no município

Reunião da mesa de negociação da Prefeitura de Goiânia. Em pauta o redimensionamento das escalas de plantão e carga horária.

Reunião da mesa de negociação da Prefeitura de Goiânia. Em pauta o redimensionamento das escalas de plantão e carga horária.

No mesmo dia, no período da tarde, a direção do Soego participou também de reunião da mesa de negociação municipal do SUS (Prefeitura de Goiânia). Na pauta, foi discutido o redimensionamento das escalas de plantão e a carga horária dos profissionais de Saúde.

Soego com CUT

Pin It

Deixe um Comentário