CROGO: Novos Conselheiros tomam posse para Biênio 2014/2016

Os novos Conselheiros eleitos para o Biênio de 14/07/2014 a 13/07/2016 tomaram posse na noite desta segunda-feira, dia

Novos Conselheiros eleitos para o Biênio de 14/07/2014 a 13/07/2016 tomam posse na sede do CROGO. Foto: Fernando Gonçalves

Novos Conselheiros eleitos para o Biênio de 14/07/2014 a 13/07/2016 tomam posse na sede do CROGO.
Foto: Fernando Gonçalves

Os novos Conselheiros eleitos para o Biênio de 14/07/2014 a 13/07/2016 tomaram posse na noite desta segunda-feira, dia 14, no auditório do Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CROGO), em Goiânia.  O ato de posse foi presidido por Anselmo Calixto, representante do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e ex-presidente do CROGO.

Foram empossados o novo presidente, Jean-Jacques Rodrigues, e os seguintes conselheiros efetivos: Aldemiro Nunes Martins, Rodrigo Abreu Simões, Delcides Ferreira de P. Júnior e Maria Aparecida da Silva. Os conselheiros suplentes empossados foram: Juliana Calixto R. de Araújo, Juliana Nunes Ferreira, José Machado Júnior, Arlonn Gomes de Santana e Juliana Cândida Gomes.

Anselmo Calixto parabenizou a nova Diretoria pela “árdua tarefa de administrar o Conselho” e disse ser uma satisfação ver os colegas à frente do CROGO. O representante do CFO falou sobre a importância de ter conhecido novos colegas durante o processo eleitoral e agradeceu a todos que estiveram presentes durante as reuniões e que participaram ativamente desse “processo baseado na credibilidade”.

Fez questão de ressaltar as qualidades do novo presidente do Conselho. “Jean é uma pessoa cheia de vontade, de determinação, na qual eu confio plenamente. Desejo muito sucesso a todos e contem com o apoio do CFO”, finalizou. Após o seu discurso, Anselmo Calixto, declarou empossado o novo Plenário para o Biênio 2014/2016.

Em seguida, o ex-presidente Rodrigo Marinho de Oliveira Rezende fez o uso da palavra. Ele agradeceu a todos os companheiros e colaboradores que atuaram em prol da Odontologia nos últimos quatro anos. Agradeceu também a todos os funcionários do Conselho por terem se empenhado, mesmo diante das dificuldades passadas em 2013, quando o CROGO, por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU),  teve que demitir 20 funcionários que haviam sido contratados a partir de 2001, sem concurso público.

“Esse último mandato foi atípico. Terminamos sem cinco Conselheiros. Não pudemos fazer nenhuma publicação, porque ficamos sem jornalista. Enfim, foi difícil”, disse. “Desejo um mandato melhor para a nova Diretoria. O processo eleitoral acabou. A Chapa 2 venceu. Agora, não é hora de falar mal de ninguém. É o momento de se unir e ajudar a Odontologia“, acrescentou.

Engrandecimento da Odontologia
O novo presidente, Jean-Jacques Rodrigues, afirmou que pretende corresponder à expectativa da categoria. “O Conselho, como Autarquia, tem papel preponderante nos caminhos da nossa profissão. Quero atuar em todas as frentes em que a Odontologia trava, seja no setor público, como na questão da saúde suplementar, dos planos de saúde, seja no setor privado. Meu objetivo é contribuir para o desenvolvimento da categoria. Muitas demandas ainda estão em aberto. Quero fazer o engrandecimento da Odontologia, que é o lugar que ela merece estar”, disse.

Durante seu discurso, o presidente Jean-Jacques falou da satisfação em assumir a presidência do CROGO e de ser empossado por Anselmo Calixto. Jean-Jacques já foi membro da Comissão de Ética, da Comissão de Tomada de Contas e Secretário durante as gestões de Calixto. “É uma satisfação voltar ao CRO. Sinto-me muito honrado”, enfatizou.

O novo presidente agradeceu a participação de cada membro empossado. “Queremos somar nossas experiências”, disse. Também agradeceu a presença de todos os que compareceram à solenidade de posse do novo Plenário, como familiares, ex-diretores da Autarquia, funcionários, entre outros. “Nós somos uma continuidade. O Conselho nunca deixará de existir. Somos apaixonados pela Odontologia. É com essa dedicação, com essa vontade de lutar, que estamos aqui”, concluiu.

Após o encerrar o ato oficial de posse, o novo presidente convidou todos para o descerramento das placas com as fotos dos ex-presidentes Anselmo Calixto e Rodrigo Marinho Rezende, na galeria dos presidentes do Conselho.

Participaram do ato de posse do novo Plenário o ex-diretor Vitor Marques Gibran; o ex-membro colaborador Daniel Ítalo Kratka da Silva; o ex-conselheiro suplente Alan João Chein, o presidente do Sindicato dos Odontologistas no estado de Goiás (Soego), José Augusto Milhomen; o tesoureiro da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) e conselheiro fiscal efetivo do Soego, José Carrijo Brom; Antônio Bauer, ex-diretor da FIO, entre outros.

Soego com CROGO

Deixe um Comentário