Produtividade: Governo mantém proposta de corte de 25% em reunião da Mesa Estadual do SUS

Após uma forte assembleia dos servidores estaduais da Saúde, com indicativo de paralisação, realizada nesta segunda-feira, dia 4 de

Após uma forte assembleia dos servidores estaduais da Saúde, com indicativo de paralisação, realizada nesta segunda-feira, dia 4 de julho, contra a redução do adicional de produtividade por parte do governo Estadual, o tema, que foi discutido na tarde desta terça, dia 5, na Mesa Estadual de Negociação, não apresentou avanço.

De acordo com o presidente do CROGO, Jean-Jacques Rodrigues, o governo manteve a proposta de corte de 25% no valor global de cálculo do incremento. Apesar das entidades representativas dos servidores, dentre elas o Soego, rejeitarem a proposta, o governo se mostrou determinado a enviar o projeto à Assembleia ao final do recesso.

Com isso, os servidores Estaduais – não somente da Saúde – que já amargam perdas da ordem de 40%, devido a sucessivos não pagamentos da data-base, agora correm o risco de perder um incentivo que, em muitos casos, representa de 30% a 50% da remuneração do servidor.

Segundo a tesoureira do Soego, Shirley Ferreira Silva, o secretário Estadual de Gestão e Planejamento havia recomendado ao governador um corte de 50% no adicional de produtividade. “O secretário de Saúde fez a proposta de cortar 25% e os servidores fizeram a contraproposta de corte total, com incorporação de 30% de seu valor no vencimento básico, o que não foi aceito pela administração estadual”, explicou.

Para o presidente do Soego, José Augusto Milhomem, o cenário de inflexibilidade do governo Estadual, diferente do que se tem encontrando nas negociações com o município de Goiânia, aponta para a radicalização do movimento. “A perda de poder aquisitivo do servidor estadual, em especial da Saúde, é imensa. Os servidores não podem, não devem e não vão aceitar este rombo em seus vencimentos”.

Este, entre outros temas, será discutido em reunião de direção do Soego nesta quarta-feira, dia 6, às 11 horas, na sede da entidade.

Pin It

Deixe um Comentário