Sindicatos se manifestam contra indicados para gerir IMAS e IPSM

Na manhã desta quinta-feira, 19 de janeiro, representantes do Fórum Municipal dos Servidores Públicos de Goiânia, entre eles

Na manhã desta quinta-feira, 19 de janeiro, representantes do Fórum Municipal dos Servidores Públicos de Goiânia, entre eles a Central Única dos Trabalhadores no Estado de Goiás (CUT Goiás), Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde-GO), Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Sindicato dos Odontologistas do Estado de Goiás (Soego) e SindicSerato dos Funcionários da Fiscalização Municipal de Goiânia (Sindiffisc), se reuniram na sede do Sindicato dos Funcionários do Legislativo Goianiense (Sindflego) para analisar as indicações do prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado (PMDB), para as presidências do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas) e do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Goiânia (IPSM), respectivamente Sebastião Peixoto e Sílvio Antônio Fernandes Filho.

As entidades são contrárias a essas indicações. “Defendemos a autonomia do Imas e que este passe a ser administrado pelos próprios servidores”, pontua o presidente da CUT Goiás, Mauro Rubem. Os sindicalistas também destacam que Peixoto é alvo de investigação de improbidade administrativa.

Quanto ao IPSM, que tem à frente Fernandes Filho, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), os sindicatos reivindicam que o instituto seja presidido por um servidor de carreira. Mauro Rubem informa ainda que as entidades vão formalizar uma nota, que será encaminhada ao prefeito. “Os servidores públicos são os maiores responsáveis pela vitória de Iris. Nada mais justo que sejam ouvidos pela atual administração”, assinala o presidente do Sindflego, Beto Mariano.

Fonte: CUT-GO

Pin It

Deixe um Comentário