Soego pede apoio nas negociações ao não descredenciamento

O sindicato pediu apoio ao deputado estadual José Vitti para que seja aberta as negociações com

Nesta quinta-feira (1),  o secretário geral do Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (Soego), Anselmo Calixto, esteve na Assembleia Legislativa, representando o o Soego, juntamente com a Associação dos Psicólogos, Conselho Regional de Nutrição, Conselho Regional de Fonoaudiologia, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional e Conselho Regional de Odontologias de Goiás.

No evento, Anselmo representou o presidente do Soego, José Milhomem, que participa de uma reunião plenária da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) fora do Estado.

O presentes solicitaram ao presidente da casa, o deputado estadual José Vitti apoio para que seja aberta as negociações com o Ipasgo, Governo Estadual e Ministério Público de Goiás (MP-GO) para o não descredenciamento dos profissionais do instituto.

Após breve relato da situação em que se encontra o processo relativo ao edital do Ipasgo, o presidente demonstrou total apoio, e pelo o que foi relatado na reunião, José acredita ser injusto o descredenciamento de qualquer profissional. O deputado se comprometeu entrar  em contato com o presidente do Ipasgo, Governador Marconi Perillo, com a promotora de Justiça, Villis Marra e com o procurador-geral do MP-GO, Benedito Torres,  a fim de estabelecer uma negociação para solucionar esse impasse.

José Vitti, no entanto, pediu um prazo de uma semana, para que possa entrar em contato com as autoridades, uma vez que,  ele e alguns deputados estarão fora em evento das assembleias legislativas do Brasil.

“O presidente recebeu todos os presentes de forma solícita e gentil  e, se empenhará pessoalmente e institucionalmente em apoio aos profissionais da área da saúde, pois entende que o prejuízo também será grande aos  segurados do instituto”, diz o secretário Anselmo.

Estiveram presentes representando a Associação dos Psicólogos, Georgia Braga e Soraya Oliveira, Conselho Regional de Nutrição, Fernando Ribeiro, do Conselho de Fonoaudiologia, Juliana Ferraz, representando o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Denilson dos Santos, o advogado do CRO-GO, Hugo França e a cirurgiã-dentista, Maria Beatriz. 

 

 

 

 

 

 

Pin It

Deixe um Comentário