Data-base: Confirmada mobilização nos dias 25 e 26 na Câmara Municipal

Soego reforça junto aos cirurgiões-dentistas da rede municipal que a mobilização do funcionalismo ocorrerá no próximo dia 25,

mobilizacao25e26fev2015_site
Mesmo diante das informações do próprio Legislativo de que as sessões seriam retomadas somente nesta semana, representantes de entidades como Sindsaúde, Soego e Sindiffisc estiveram mobilizados na Câmara Municipal na última quinta-feira, dia 19. Ao contrário do que havia sido informado, a Casa retornou aos trabalhos, inclusive com a leitura do Projeto de Lei da data-base 2014.

De acordo com os vereadores, a matéria do veto entrará em votação nesta quarta-feira, dia 25, às 14 horas, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ainda segundo informações do Legislativo, o veto ao reajuste salarial de 6,28% com retroatividade está previsto para ser votado de forma decisiva na quinta-feira, dia 26, às 9 horas.

Na ocasião, os diretores reforçaram a importância do apoio do Legislativo para reverter a situação. “O pagamento da data-base está garantido pela lei e deve ser respeitado. Permitir que a Prefeitura reajuste o salário somente de duas categorias é um absurdo e um desrespeito com as demais”, enfatizaram os dirigentes.

A expectativa das entidades é que, com a derrubada do veto, os vereadores mantenham o pagamento do reajuste de 6,28% a todos os trabalhadores municipais retroagindo a 1° de maio de 2014. Por isso, o Soego reforça junto aos cirurgiões-dentistas da rede municipal que a mobilização do funcionalismo, anteriormente marcada para o dia 24, foi transferida para os próximos dias 25 e 26, respectivamente às 14 e às 9 horas, na Câmara Municipal, pela derrubada do veto.

Soego com Sindsaúde
Ilustração: Sindsaúde

Pin It

Deixe um Comentário