Soego e CROGO se reúnem com novo Secretário de Saúde

No último dia 12 de janeiro, a direção do Soego e do CROGO se reuniu com o recém-empossado

Soego e CROGO se reúnem com secretário de Saúde, Leonardo Vilela.

Soego e CROGO se reúnem com secretário de Saúde, Leonardo Vilela.

No último dia 12 de janeiro, a direção do Soego e do CROGO se reuniu com o recém-empossado secretário de Saúde de Goiás, Leonardo Vilela. A pauta da reunião incluiu o abono salarial para os cirurgiões-dentistas da rede estadual, o retorno da gerência de Saúde Bucal e as vagas para Odontologista no concurso da Polícia Técnica Científica.

Com relação ao primeiro ponto, Leonardo Vilela afirmou que, embora estivesse acertado o pagamento do bônus aos cirurgiões-dentistas desde o final ano passado (R$ 2.500,00 – o mesmo que é pago aos médicos atualmente), não foi possível dar encaminhamento à demanda no final do governo. De acordo com a tesoureira do Soego, Shirley Ferreira, a proposta será novamente submetida à apreciação do Conselho Estadual de Políticas Salariais e Relações Sindicais, o Consind. “O secretário deixou claro, no entanto, que dará todo o apoio à proposta, tendo em vista que o abono foi assegurado pelo governador Marconi Perillo e pelo ex-secretário Halim Girade. Vamos conversar novamente com todos os secretários que compõem o Consind e reafirmar o compromisso feito pelo governo em 2014”, ressaltou.

Quanto aos dois últimos pontos, Leonardo explicou que o Executivo não tem condições de modificar, neste momento, o atual cenário. “A questão da extinção da gerência de Saúde Bucal foi uma manobra realizada na Assembleia Legislativa. Eles criaram outra gerência e, como não podiam aumentar o número de gerências, extinguiram a de Saúde Bucal; mas isso não estava no projeto do Executivo. No entanto, dificilmente esta situação será enfrentada pelo governo neste momento”, explicou.

Quanto ao fato de não prever vagas para Odontolegistas no concurso da Polícia Técnico-Científica, Leonardo disse que a definição partiu do Ministério Público, que optou “por não delimitar todos os cargos de forma específica para Perito Criminal”.

Pin It

Deixe um Comentário